Mr. Domingues

Sempre ouvi que escrevo demais, e-mails longos, cartas intermináveis para namoradas, nunca consegui usar Post-it, enfim, bem ou mal eu gosto de escrever. A intenção é que isso aqui sirva como uma "descarga mental" onde comento fatos, acontecimentos e pensamentos, na verdade, tudo que me der vontade. Sabe quando se vê um filme, lê um livro ou algo no jornal e ficamos com vontade de discutir com alguém sobre o assunto? É pra isso que esse espaço serve, assim eu incomodo menos quem está à minha volta e começo a incomodar anônimos internet afora que queiram ser incomodados. Mas é claro que não vou fugir muito dos meus hobbies, interesses pessoais e profissionais, como saúde, atividade física, esporte, tecnologia e música.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

A calça saruel.

Hoje na praia eu passei por um grupo de 4-5 mulheres todas por volta dos 25 anos, uma delas vestia calça saruel (estampada) e outra um macacão no mesmo estilo. Sinceramente não reparei nas mulheres em si, só uma coisa me fez pensar - o que leva uma mulher a usar uma calça saruel?

A primeira explicação deve ser pelo conforto, mas caminhar com fundilhos que passam dos joelhos é confortável? É claro que o importante ao se vestir é a pessoa se sentir bem e confortável, eu acredito tanto nisso a ponto de me vestir terrivelmente mal, mas me sentindo sempre confortável. Além disso, as mulheres nunca escolhem a roupa pensando em atrair os olhares masculinos (normalmente elas se preocupam mais com a opinião das outras mulheres), chamar a atenção de homem é muito fácil, conseguir um elogio sincero de outra mulher requer horas de espelho. Mesmo considerando tudo isso e sabendo que na maioria dos dias as mulheres se vestem sem pensar em ficar atraentes, dá pra imaginar alguém vestindo uma calça daquelas, se olhando no espelho e dizendo: “nossa, como fiquei bonita com essa calça”?

Aí eu fui ver de onde saiu o negócio e descobri que é da região de Marrocos, e que é um traje religioso usado por homens e mulheres (deve ser porque a última coisa que se pensa ao olhar uma saruel é em sexo, jamais uma calça de suplex poderia ser um traje religioso).

E mundo afora tem homem usando também, dependendo do estilo do cara até fica bem. Dizem que quem está acima do peso não deve usá-la, mas eu acho bem mais aterrorizante aquelas modelos de 1,80 com 45kg desfilando de saruel, é a visão do inferno. Coitadinhas, elas já têm uma aparência de doentes, dentro de uma calça em que cabem 6 coxas delas, a coisa só piora.

Acho que a saruel é uma antítese do salto-alto. Como trabalho com saúde, sou um pouco contra o salto, pois ele pode ser prejudicial e machucar dedos do pé, joelho e coluna, mas reconheço que pelo menos ele deixa a mulher mais sexy (porque acentua a lordose) e mais alta (todas as mulheres querem ser mais altas e mais magras) minha ex-namorada dizia que “o salto alonga a silhueta”.

Bom, mas a moda está aí há um bom tempo e é claro que as mulheres devem usar o que gostam. Mas é só uma dica e creio que a minha opinião é compartilhada com a maioria dos homens - se por acaso algum dia você pensar em chamar a atenção de um homem (isso pode ser necessário um dia) JAMAIS use calça ou macacão saruel.

Pelo menos uma coisa a saruel tem de democrática, ela nivela todo mundo - não importa o corpo da mulher, nenhuma fica bem dentro daquele saco de pano.

2 comentários:

  1. Grande Marlos acabei de descobrir que tinhas blog, muito bom por sinal, realmente vc escreve bastante, mas quem disse que isso é ruim?Se for bem escrito é um bom entertenimento.Quanto aos tri, um amigo meu fez o de Punta em Dez, e realmente é uma estrutura absurda além de ser exatamente isso mais de 500 pessoas, oquê dá um brilho na competição.Sabes quanto é a inscrição lá? Pretendo realiza-lo no final do ano.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Para mim, o melhor texto que define essa moda de fundilhos frouxos da Saruel!
    Muito bom todo texto!
    Ri do início ao fim!
    Sem falar que lendo para meu noivo ele concorda em gênero, número e grau!
    heheh!
    ÓTIMO!
    Bjs

    ResponderExcluir