Mr. Domingues

Sempre ouvi que escrevo demais, e-mails longos, cartas intermináveis para namoradas, nunca consegui usar Post-it, enfim, bem ou mal eu gosto de escrever. A intenção é que isso aqui sirva como uma "descarga mental" onde comento fatos, acontecimentos e pensamentos, na verdade, tudo que me der vontade. Sabe quando se vê um filme, lê um livro ou algo no jornal e ficamos com vontade de discutir com alguém sobre o assunto? É pra isso que esse espaço serve, assim eu incomodo menos quem está à minha volta e começo a incomodar anônimos internet afora que queiram ser incomodados. Mas é claro que não vou fugir muito dos meus hobbies, interesses pessoais e profissionais, como saúde, atividade física, esporte, tecnologia e música.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Por que los hermanos conseguem e a gente não?
Os uruguaios parece que acharam a Galinha dos ovos de ouro em termos de organizar provas de triathlon. Há 5 anos não tinha nenhum triathlon no Uruguai, hoje eles têm 3 Half Ironman e um Ironman. As provas lá têm quase 500 atletas, as daqui não chegam a 150. Eles contam com patrocínios como Cannondale, Gatorade, Avia, Fiat, Movistar, Kleenex, McDonald’s, GT Bycicles, entre outros, além do apoio de todas as prefeituras e outros órgãos públicos.
Enquanto isso, aqui no RS, a Federação Gaúcha vai fazer 18 anos e acabei de ver o ranking desse ano: a “elite” do esporte se resume a 15 atletas (somando homens e mulheres).
      
Eles estão organizando um circuito com 4 provas por ano, para 2010:

Half Colonia (Meio Ironman) - www.halfcolonia.com   em 7 de fevereiro
Half Punta (Meio Ironman) - www.halfpunta.com  em 21 de março
Half Santa Fe (Meio Ironman) - www.halfsantafeciudad.com  em 24 de outubro
Iron Punta (Ironman) - www.ironpunta.com em 5 de dezembro

O meio Ironman de Punta que ocorreu em dezembro passado será repetido em março de 2010 (uma semana após a prova de Pinhal), e de 2010 em diante eles farão assim, em dezembro tem Ironman Punta e em março terá Half Ironman Punta.

Parece que o pessoal aqui do sul que quiser encarar provas longas vai ter que começar a atravessar a fronteira mesmo. Mas não dá pra culpar a organização brasileira, isso é assim para qualquer esporte no nosso país, ainda mais um esporte caro como é o triathlon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário